segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Porque desgraça pouca é bobagem!

As férias demoraram um século pra chegar e quando elas finalmente chegaram não vieram exatamente da forma que eu esperava.
Vinte dias de férias chega a ser uma sacanegem! Parece que tiram onda com a cara dos estudantes... a gente estuda o semestre todo esperando as férias, e quando elas finalmente chegam, vinte dias... vinte dias.... Mas tudo beeeem! Eu me conformei com meus míseros vinte dias, coloquei a muchila nas costas e partí pro litoral crente e abafando que teria dias de descanso... haha! minha doce ilusãão....
A viagem pra Ilhéus foi um transtorno! Nunca vi tanta conturbação em uma viagem só! Pra começar cheguei atrasada na rodoviária, comprei a passagem correndo e desci logo pra pegar o buzão (medo de perder o buzão...) quando cheguei no lugar aonde apanharia o onibus decidi comprar uns salgadinhos...quando botei a mão no bolso vi que tinha esquecido o dinheiro em casa (ódio no coraçao) Viajar durante horas sem um tostão pra chupar uma balinhaa é f***! Subi no guichê da empresa e pedi pro rapaz trocar minha passagem(queria sem seguro pra sobrar uma graninha...) por sorte o rapaz tinha uma alma caridosa e me fez esse favor (ele tinha uma alma caridosa mas era lento, ficou meia hora mexendo no computador e tentando trocar a passagem) quando eu desci Pathy já tava quase embarcando sozinha...
Entrei no ônibus feliz e saltitante...Tava achando a viagem tranquila, o buzão tava vazio... Não tinha criança chorando e nem velho tossindo...Tava pensando em chegar logo em casa e descansar, sem nenhum problema... Mas quando eu estava chegando pertinho de Itabuna (eu ia parar em Itabuna e painho ia me buscar na rodoviaria pra ir pra Ilheus) o onibus achou de quebrar... e nao bastando o buzão quebrar começou a chover... PARADA NO MEIO DA ESTRADA, DEBAIXO DE CHUVA E SEM UM TOSTÃO NO BOLSO... Não era meu dia... Conseguimos uma carona com o onibus que tava indo pra Uesc(morrendo de medo eu fui, o motorista do onibus tava bebado...) Quando cheguei em Itabuna começou a chover de novo e nem sinal de painhoo na rodoviaria... Aproveitei e fui descontar meu ódio no trabalhador da empresa do onibus que quebrou (ódio!)... Encostei no guichê e exigi o dinheiro da minha passagem, afinal eu tinha pagado pra chegar em I-TA-BU-NA e nao pra ficar no meio da estrada. Ele virou pra minha cara e disse que eu nao me preocupasse, que era so eu assinar uns papéis e a empresa reembolsaria meus TRÊS REAIS! Acredite se quiser, R$ 3,00! Fiquei P da vida quandoo ele falou R$ 3,00(esse valor ecoa ate hoje em minha mente) Eu disse que tres reais nao iam pagar a humilhação que eu tinha passado não, mas peguei o dinheiro mesmo assim... (hehehe). Umas duas horas depois painho chegou na rodovairia pra me "panhar". Meu coraçao serenou... Voltei a ficar feliz! Mas ele disse que ainda tinha que passar na casa de uma mulher pra entregar uma encomenda...Mas eu continuei feliz, seriam só dois minutinhoos... A passada foi rápida, mas foi tempo suficieente pra coxinha de rodoviaria fazer efeito em meu estomago(tristeza!) Meu pai teve que me levar correndo na casa de uma tia minha...(miicaço!) e quando eu entrei no carro de novo o carro nao quis funcionar mais...(mais meia hora esperando...) CANSADA, COM SONO, COM DOR DE BARRIGA, COM DOR DE CABEÇA E O CARRO QUEBRADO! Graças a deus não piorou! Papy's juntou uns amigos dele e eles colocaram o carro pra funcionar. Fui de Itabuna ate Ilheus(os 25 km mais longos que já percorri na vida) ouvindo Pathy dizer que ia perder a novela(e ela ainda conseguia se preocupar com a novela...) Cheguei em casa quase 10 da noite( eu mencionei que saí de Feira 10 da manha?!) Deitei e fiquei escutando a chuva bater no telhado, dando idéia pro destino, perguntando se ele já ouviu falar em doses homeopáticas...

3 comentários:

charlotte cerise. disse...

uahuahauahauhauahauhauahauhauahau
UAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHA
UAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHA

não, véy... morri!
tadjenham de tu, cuma... sofreu, viu?

mas, pathy tem toda razão, fia... perder a novela não podia em hipotese nenhuma! hehe

e tu reclamou, reclamou e pegou os três dinheiros, heim? unhadefome.

Thays Cardoso disse...

Sofrestes hein?
Bem vinda ao meu mundoooo!!!
Vivo essas situações todos os dias, ou quase todos.

Nanda Arcanjo disse...

Pra vcs verem...
Essa viagem nao foi de deus não!
fiquei cheia de ódio no coraçao, mas agora estou mais calma!
ahuahauhaahua