sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ai, meus sais ou i hope you blow away ou va au diable.

isso aqui é uma bagaça das malucas um blog de letras, sendo assim, o assunto tratado aqui deve ser, no mais das vezes, referente a letras, ou aos coleguinhas e, em alguns casos pourquoi pas aos professores, néum?
bom, ultimamente eu tenho me decepcionado imensamente com o curso, até porque é do conhecimento de todos que os coleguinhas nunca me deram algum prazer na vida, pois bem. eu acredito, mesmo, que o problema está em como as pessoas tratam o curso. o problema está no limite que as pessoas dão ao curso.
pare pra analisar: pessoas de letras - e nesse caso eu falo das pessoas de letras da uefs, mais precisamente as que convivem comigo - são limitadas, brasil. onde é que já se viu um indivíduo que faz letras ser apenas professor? e apenas de língua portuguesa? e todas as outras possibilidades? será que só há esse caminho? gente, isso é o fim!
mas, também analise: as pessoas são bitoladas direcionaram o pensamento para um lado só e nisso os professores e estudantes começam a preparar e serem preparados apenas para a sala de aula, mesmo. e a culpa é de quem?
o caso é que realmente a maioria das pessoas que procuram esse curso querem seguir carreira como professor, mas _eu acho_ que os professores não deveriam de forma alguma querer impor isso aos outros estudantes que não pensam dessa forma. a maioria das pessoas direciona toda atenção para esse lado e esquecem que dentro do curso existem outras alternativas.
mas, quem de quem espero isso, mon dieu? dos estudantes? [acrescente risada de marcelo santana, professor de filosofia] dos estudantes é que não podem ser, né? deveria, mas não é. e pourquoi pas, charlotte? simplesmente porque, como eu já disse [e retifico] os estudantes de letras são limitados. sabe como? você já viu estudantes de LETRAS que mal conhecem a sua língua? tá, porque depois disso, beibe, dizer que não conhecem o básico de inglês não assusta. estudantes de LETRAS que não se interessam pelas LETRAS, brasil. e tem mais, estudantes de LETRAS que não leem, que leram menos que o básico antes de entrar no curso e que mesmo cursando leem menos que o necessário. o que é isso? é pra morrer engasgado de ódio bestificado, né não? é sim.
engraçado é que tem os que leram três livros, lembram de um e pagam de intelectual. mas, aí é já assunto pra outro post, até porque tenho meus trabalhos de literatura pra fazer. cof.

2 comentários:

Nanda Arcanjo disse...

que revolta hein mãe!

Traga um sonho bom pra mim. disse...

É assim, parece que não coisa melhor pra fazer a não ser reclamar da vida. ¬¬